No mundo dos Fuscas muitas lendas existem. Afinal foram 30 anos de história e dezenas de versões, centenas de cores e muitos opcionais e personalizações.

Talvez a maior lenda de todas é a Versão GL, ou Gran Luxo para quem deseja entender a sigla. A resposta é que sim, ela existiu. Não se sabe ao certo, oficialmente, quantas unidades foram produzidas, mas dizem que foram em torno de 3000 unidades.

Visto que o Brasil é um país continental e muitos anos se passaram desde 1982, quando foi lançado, encontrar essa versão é quase como ganhar na loteria.

Fusca GL Versão Gran Luxo

Ficha Técnica:

Volkswagen Fusca 1300 GL 1982

Motor: longitudinal, 4 cilindros opostos, 1.285 cm3, 2 válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no bloco, alimentação por carburador de corpo simples

Potência: 46 cv a 4.600 rpm, 9,1 kgfm a 2.800 rpm

Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira

Dimensões: comprimento, 408 cm; largura, 154 cm; altura, 150 cm; entre-eixos, 240 cm; peso, 790 kg

Pneus: 5,90 x 14 diagonais

Galeria de Fotos Fusca GL:

 

Aviso:

Este Blog é independente e não é produzido, patrocinado ou afiliado com a marca/empresa Volkswagen™. Todas as opiniões expressadas no Blog blogdofusca.com.br ou em nossas redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da Volkswagen™ e/ou seus fundadores.


This Blog is independent and is not produced, sponsored or affiliated with the Volkswagen™ brand/company. All opinions expressed on the Blogdofusca.com.br or on our social networks have no relation and may not be the same as those of Volkswagen™ and/or its founders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você vai gostar também