O Último Volkswagen Fusca, modelo clássico criado por Ferdinand Porsche do mundo, foi produzido México em 30 de Julho de 2003.

ultimo-fusca-produzido-no-mundo-mexico

A versão final mexicana, batizada “Última Edición”, representou o fim de um dos mais brilhantes capítulos da história do automóvel. Foram 21.529.464 de exemplares colocados nas ruas em 20 diferentes países.

Já o modelo modernizado “Beetle” teve sua última unidade produzida no mundo em 10/07/2019 na fábrica de Puebla, no México:


O carro, da série especial Last Edition, é da versão cupê, com teto rígido. O Beetle conversível já havia deixado de ser feito.

O Beetle Last Edition tem detalhes cromados, espelhos da cor da carroceria e limpadores de faróis com jatos d’água aquecidos, entre outros diferenciais. De série, o Fusca tem partida por botão, volante multifuncional revestido de couro e pedais feitos de alumínio. Há ainda central multimídia. Os últimos 65 automóveis do modelo foram comercializados no próprio México, pelo site, por US$ 21 mil (cerca de R$ 78,9 mil).

Com isso a produção do Fusca/Beetle é encerrada definitivamente após 81 anos de história!

vw-final-beetle-mexico-2019-ultimo-fusca-do-mundo

 

Aviso:

Este Blog é independente e não é produzido, patrocinado ou afiliado com a marca/empresa Volkswagen™. Todas as opiniões expressadas no Blog blogdofusca.com.br ou em nossas redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da Volkswagen™ e/ou seus fundadores.


This Blog is independent and is not produced, sponsored or affiliated with the Volkswagen™ brand/company. All opinions expressed on the Blogdofusca.com.br or on our social networks have no relation and may not be the same as those of Volkswagen™ and/or its founders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você vai gostar também