No dia 10/01/2020 a Volkswagen EUA lançou um vídeo para se despedir do veículo mais importante e icônico da sua história, nosso querido Fusca!

A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.

O filme em forma de animação conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.

A animação recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”) e resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras. Veja se consegue reconhecer as demais referências.

abey-road-capa-cd-beatles
Google/Reprodução

A música de fundo da animação é “Let it Be”, dos Beatles. Uma das aparições mais emblemáticas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.

Emocionante, não é mesmo, mas uma bela forma de se despedir do nosso querido fusquinha.
Curtiu? Deixe nos comentários.

 

Aviso:

Este Blog é independente e não é produzido, patrocinado ou afiliado com a marca/empresa Volkswagen™. Todas as opiniões expressadas no Blog blogdofusca.com.br ou em nossas redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da Volkswagen™ e/ou seus fundadores.


This Blog is independent and is not produced, sponsored or affiliated with the Volkswagen™ brand/company. All opinions expressed on the Blogdofusca.com.br or on our social networks have no relation and may not be the same as those of Volkswagen™ and/or its founders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você vai gostar também