Que os carros estrangeiros são melhores e mais completos não é novidade para nós brasileiros, mas até um carro popular simples e comum como o nosso querido Fusca, tem diferenças enormes.

Além de sutis diferenças nas linhas de design, o fusca alemão leva muito mais modernidade, acabamento interno e o painel num desenho sóbrio e elegante. A versão alemã conta também com motor 1.600 e injeção eletrônica, tem soluções mecânicas que nunca chegaram por aqui, como por exemplo a suspensão dianteira McPherson, com molas helicoidais e amortecedores telescópicos que proporcionava mais conforto e segurança em relação ao tradicional sistema de braços arrastados que sempre equipou os fuscas nacionais.

Como vantagem extra, este sistema de suspensão ampliou significativamente a capacidade do porta-malas, já que o estepe era posicionado na horizontal. No Brasil, o único Volkswagen com motor refrigerado a ar que contou com esse tipo de suspensão foi a Variant II.

O canal no YouTube do Adriano Heinzen fez um vídeo bem bacana com esse comparativo, assista:

 

Aviso:

Este Blog é independente e não é produzido, patrocinado ou afiliado com a marca/empresa Volkswagen™. Todas as opiniões expressadas no Blog blogdofusca.com.br ou em nossas redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da Volkswagen™ e/ou seus fundadores.


This Blog is independent and is not produced, sponsored or affiliated with the Volkswagen™ brand/company. All opinions expressed on the Blogdofusca.com.br or on our social networks have no relation and may not be the same as those of Volkswagen™ and/or its founders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você vai gostar também