Ele se tornou sócio da concessionária em 1974. Em 2001, ela foi fechada pela Volkswagen. Mas até hoje Otmar mantém a loja intacta e vive como gerente. Vai à loja todos os dias e cuida dos carros – alguns são raridades e zero km. Conheça essa história encantadora nesse vídeo produzido pelo Bufalos TV:

Este filme foi gravado em 2013. O Sr. Otmar Walter Essig tem atualmente 85 anos. Em uma entrevista à UOL Carros, o primo do Sr. Walter diz que ele já não frequenta mais o local. Ele está doente e fica quase o tempo todo em casa, que fica no município de Arroio do Meio, cidade vizinha a Estrela/RS.

concessionaria-vw-no-sul-do-brasil-otmar

“Ele ia até a concessionária todos os dias, inclusive chegava dirigindo. Mas há cerca de dois anos ficou doente e deixou de aparecer. Um dos filhos dele vai lá de vez em quando para dar uma olhada“, contou a funcionária de uma oficina mecânica localizada em frente à Comercial Gaúcha, que virou ponto turístico da cidade e recebe visitantes de todo o país.

 

Aviso:

Este Blog é independente e não é produzido, patrocinado ou afiliado com a marca/empresa Volkswagen™. Todas as opiniões expressadas no Blog blogdofusca.com.br ou em nossas redes sociais não tem nenhuma relação e podem não ser as mesmas da Volkswagen™ e/ou seus fundadores.


This Blog is independent and is not produced, sponsored or affiliated with the Volkswagen™ brand/company. All opinions expressed on the Blogdofusca.com.br or on our social networks have no relation and may not be the same as those of Volkswagen™ and/or its founders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você vai gostar também