O Último Volkswagen Fusca, modelo clássico criado por Ferdinand Porsche do mundo, foi produzido México em 30 de Julho de 2003.

A versão final mexicana, batizada “Última Edición”, representou o fim de um dos mais brilhantes capítulos da história do automóvel. Foram 21.529.464 de exemplares colocados nas ruas em 20 diferentes países.
Já o modelo modernizado “Beetle” teve sua última unidade produzida no mundo em 10/07/2019 na fábrica de Puebla, no México:
Así se despide uno de los grandes. Gracias, Beetle. Esto es solo el comienzo. 😎👌🏻 #ByeByeBeetle pic.twitter.com/80h8ySr6JL
— Volkswagen de México (@Volkswagen_MX) July 10, 2019
O carro, da série especial Last Edition, é da versão cupê, com teto rígido. O Beetle conversível já havia deixado de ser feito.
O Beetle Last Edition tem detalhes cromados, espelhos da cor da carroceria e limpadores de faróis com jatos d’água aquecidos, entre outros diferenciais. De série, o Fusca tem partida por botão, volante multifuncional revestido de couro e pedais feitos de alumínio. Há ainda central multimídia. Os últimos 65 automóveis do modelo foram comercializados no próprio México, pelo site, por US$ 21 mil (cerca de R$ 78,9 mil).
Com isso a produção do Fusca/Beetle é encerrada definitivamente após 81 anos de história!